sábado, 9 de junho de 2012

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Kimi ni Todoke


Kimi ni Todoke

   

Enredo

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

Desenvolvimento

Inicialmente a história era para ser apenas um one-shot que seria inserido no trabalho anterior da autora, Crazy For You, mas a autora decidiu expandi-la em uma série completa. No ano de 2010 foi o terceiro mangá mais vendido, e atualmente tem 14 volumes completos. Na edição de março de 2009, a autora teve de interromper as publicações para ter um bebê.

Filme

A edição de Janeiro de 2010 da revista Bessatsu Margaret, anunciou ter recebido carta verde para a criação de um live-action adaptado da série, mais informação foram anunciadas para a edição de março da revista, junto com uma mensagem do autor sobre a notícia. 

Trilha sonora


  • Abertura
Kimi ni Todoke (きみにとどけ) por Tomofumi Tanizawa
  • Encerramento
Kataomoi (片想い) por Chara

Premiações

Prêmio de melhor Shōjo Manga em 2008 no 32º Anual Kodansha Manga Award.

Nenhum comentário:

Postar um comentário